Passada a etapa de contratação da empresa que irá confeccionar os cartões do Vale Cultura, os Correios e a RC Card Soluções em Pagamentos LTDA tem agora de cumprir trâmites referente as demandas do contrato, entre estes: disponibilizar para a categoria um serviço de Central de Atendimento ao usuário, apresentar uma base de dados para emissão e entrega dos cartões magnéticos, daí então imprimir e entregar os cartões conforme essa mesma base de dados recebida dos Correios. Em meio a cumprimento desses trâmites o Sintect-PE já prepara a apresentação dos cálculos para os valores retroativos, que serão pagos para cada favorecido.
Trata-se de um direito dos trabalhadores dos Correios, mas não está explícita da parte da empresa quando serão entregues os cartões com os créditos que remetem ao Vale Cultura, pois depende de todo o cronograma entre os Correios e a empresa contratada. Mas, o sindicato continuará fazendo os repasses das informações mediante o avanço das etapas do contrato.
Em fevereiro a Justiça concedeu para empresa a ampliação do prazo de realização da licitação, visando a produção dos cartões do Vale Cultura, o que protelou ainda mais a implementação desse direito que já foi garantido pelos ecetistas desde a decisão definitiva expedida pela Justiça no mês de abril de 2023. Apesar da demora a luta do sindicato é por acelerar o recebimento dos créditos, mas respeitando os prazos processuais.
Já se tem uma estimativa de quanto será o retroativo?
Fui transferido em novembro para a SE/PE, terei direito dos retroativos e do novo cartão?